"S
hihan" Douglas Diana (1946 - 2008)

Nasceu na cidade de São Paulo - SP, no bairro da Liberdade. Budista e kardecista, começou a treinar aos 19 anos com o Mestre Sadao Saito ("Shikan-Ryu"). "Tehodoki" abriu a mão.

Consagrou-se Campeão Paulista em 1969 e 1972 com o "kata Yufa", do Mestre Akamine.

Treinou com o Mestre Shinzato ("Shorin-Ryu") durante 3 anos e com o Mestre Yonamine ("Goju-Ryu") por 9 meses.

Desde então, começou a se aprofundar e desenvolver a forma tradicional contida no livro do "Sensei" Takashi Miyagi, desenvolvendo a forma clássica longa. A partir daí, por intermédio dos extraordinários dons mediúnicos de sua genitora ("Jin Tsuriki"), lhe foram informadas as técnicas que possibilitou desenvolver também a forma curta e longa.

Em sua carreira acumulou 43 anos de treino e foi presidente da "Nippaku Shobu-Kan Karate-Do Goju-Ryu", "Taigu-sha Kyoshi", 8º Dan no estilo (forma Katathimba).

Em 14 de setembro de 2000, recebeu condecoração de Honra ao Mérito, do Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo - CPMESP, como instrutor do CFAP - Escola de Sargento, sob os cuidados do "Sensei" benemérito "Yudan-Sha Sandan", 3.º grau, Major Altair do Carmo e Silva.


 

"Uchi Deshi" (Discípula confidencial) "Sensei" Lucia Akemi Yamauti





Nascida na cidade de São Paulo - SP, em 6 de setembro de 1981, começou a treinar aos 10 anos de idade com o Mestre Douglas, "Tehodoki" (abriu a mão).

Obteve vários títulos durante o período em que participou de competições, dentre eles o Vice-Campeonato Mundial da "WKIF", em 1998.

Atualmente "Yudan-Sha Yondan", 4º Dan no estilo, dedica-se inteiramente à forma tradicional, auxiliando seu Mestre.

Em 14 de setembro de 2000, recebeu condecoração de Honra ao Mérito do Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo - CPMESP, como instrutora do CFAP - Escola de Sargento, sob os cuidados do "Sensei" benemérito "Yudan-Sha Sandan", 3.º grau, Major Altair do Carmo e Silva.
 
 

"Sensei" Kazurô Nakashima Diana

"ROKAI ME SEKAI YUSHOCHA" (Hexa-Campeão Mundial de Karatê).
Recordista do Guinness World Record Brasil.

"Yudan-Sha Godan" (Faixa Preta 5.º Grau).


NOTA:

"Shihan" Douglas Diana e "Sensei" Lucia Akemi Yamauti, que desenvolveram a técnica apresentada no livro, orgulham-se por terem o privilégio de serem os únicos executores, em todo o mundo, da forma curta e longa ("Katathinba" - O Aleijado), em toda sua plenitude, idealizada pelo Grão-Mestre Chojun Miyagi.

 

Rua do Orfanato, 104 - Tels: 2068-5725 | 3578-3070 | 8135-5436 contato